Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



Dicas Para Arrendar a Sua Casa

pexels-karolina-grabowska-4506246.jpg

Photo by Karolina Grabowska from Pexels

Se chegou o momento de rentabilizar a sua casa no mercado de arrendamento, poderá ter algumas questões antes de dar os primeiros passos. Nem só de um simples anúncio e de uma limpeza se trata, podendo o processo à primeira vista aparentar ser mais complexo do que na realidade é.

Com a nossa ajuda, terá a tarefa de arrendar a sua casa ligeiramente mais facilitada através de alguns pontos fulcrais que compilámos especialmente para si.

 

Cumprir com os requisitos mínimos

Será hora de pensar em pequenas reparações. Uma pintura no interior refresca o aspeto da sua casa e encantará os futuros inquilinos. Aposte numa limpeza a fundo sem descurar nenhuma das áreas. Gavetas, armários, inclusive aquelas prateleiras onde o pano do pó raramente (ou nunca) chega.

Olhe para a sua casa com novos olhos como se fosse a primeira vez e tente encontrar os defeitos que os outros certamente encontrarão no imediato.

 

Pesquise por seguros

Um seguro de habitação não deverá ser novidade. Ele protege-o a si e aos seus inquilinos. Muitos destes produtos incluem reparações de eletrodomésticos, bem como os imprevisíveis que esperamos que nunca precise de ver cobertos.

Pode aparentar ser um gasto e menos rendimento disponível para si, mas são mecanismos imprescindíveis quando deixar o seu imóvel na mão de outros. Além disso, poderá facilmente diluir estes gastos na sua declaração anual de impostos.

 

Verifique os trâmites legais

Já que mencionámos impostos, é também importante relembrar que o arrendamento de um imóvel não passa simplesmente por um anúncio e um arrendatário. Deve estar em vigor um contrato de arrendamento devidamente elaborado que proteja ambas as partes.

Dedique algum tempo a verificar os seus direitos e deveres enquanto proprietário e senhorio. Afinal de contas, está a celebrar um compromisso legal com outras pessoas.

 

Deveres de senhorio

Pequenas reparações, recibos de montantes de renda pagos atempadamente, impostos a declarar. Os deveres de um senhorio nunca terminam e podem, por vezes, ser encarados como um emprego (quase) a tempo inteiro.

Não desespere, pois ao fim de algum tempo tudo lhe parecerá natural e verificará que arrendar o seu imóvel lhe traz mais vantagens do que o oposto. Caso lhe pareça demasiado para o tempo que tem livre ou para a energia que pretende despender, opte por entregar a gestão do arrendamento a uma agência.

 

Anuncie o imóvel

Não deixe de ser original. Tire partido das melhores ferramentas existentes, como é o caso de portais imobiliários de referência como a Imovirtual. Aqui, pode colocar um anúncio à sua medida para arrendar um imóvel nos seus termos e alcançar uma larga audiência. Dessa forma não só deverá encontrar inquilinos em tempo recorde, como não terá mãos a medir na quantidade de interessados.

 

Com um mercado imobiliário em constante evolução, o arrendamento continua a apelar a uma larga parcela da população nacional e estrangeira. Quer pretenda arrendar um apartamento, moradia ou espaço comercial, a internet veio revolucionar a forma como pode fazer chegar a sua intenção a milhares de interessados com um simples anúncio.

1 comentário

Comentar post