Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis

Vai a BASILEIA e coloca a tua ARTE em sapatilhas NIKE

No ano do Campeonato Europeu de Futebol, o novo projecto THE ART OF FOOTBALL/1-1 da Nike tem como objectivo verificar como podem as emoções viver em conjunto e evoluir: Futebol e Arte.



A iniciativa The Art of Football resume-se de forma simples: artistas de toda a Europa ― qualquer pessoa, de realizadores de cinema e fotógrafos a artistas de graffiti e ilustradores, estudantes ou profissionais em ascensão ― são incumbidos de criar um trabalho original inspirados na frase “The Art of Football”. Sem restrições, faz o que te apetecer!

As obras de arte serão apresentadas no site oficial da "The art of Football"

Para liderar o projecto Nike 1/1 a Nike nomeou artistas internacionais.

Todos os trabalhos submetidos através do site nike1/1 antes de 12 de Maio de 2008 serão apreciados pela NIKE e pela SHOWstudio num concurso
que seleccionará a equipa final de 11 artistas.

As obras dos finalistas serão exibidas numa exposição denominada “1/1: The Art of Football”, organizada pela Nike e pela SHOWstudio durante a Feira de Arte da Basileia.

O trabalho será exposto juntamente com o de outra equipa de 11 “Sócios 1/1” representando diversas nações europeias e a África do Sul.

Por fim, escolher-se-á um vencedor que verá o seu trabalho imortalizado numa série limitada de ténis Nike Dunks, que irão percorrer os principais espaços dedicados ao culto de sapatos de ténis da Europa.

Os artistas da equipa/sócios Nike 1-1 são:
SOLVE SUNDSBO (SE) , GARETH PUGH (UK), ALICE HAWKINS (UK), EWEN SPENCER (UK), MIKE & REBECCA (UK), DOMINIQUE WILCOX (UK), VHS (PT), JOEL TETTAMANTI (CH), CLAUDIO SINATTI (IT), ARTEMY LEBEDEV (RUS), GREGOIRE ALEXANDRE (FR); SIMON SAYS (FR), PFADFINDEREI (DE); ERDIL YASAROGOLU (TR); SILVIA PRADA (ES), KAHYA (ZA).

A Nike convida as mentes criativas de toda a Europa a expressarem a sua arte através do futebol e o futebol através da arte.
Sem limites, sem regras, sem árbitros, sem necessidades. Sejam criativos. Apaixonados. Sejam vocês mesmos. Sejam autênticos.

Nike 1/1 - The Art of Football