Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis

Poupar no Natal é possível!

Os folhetos desta semana são em grande parte dedicados ao Natal... por pouco dinheiro que queiramos gastar, acabamos por querer ter um bocadinho de tudo na mesa. Afinal é uma altura em que reunimos familiares e muitas vezes amigos, com quem escolhemos estar numa altura tão especial como esta :)

Lembrem-se que o segredo é "keep it simple" (manter a simplicidade), não só para poupar dinheiro mas também não serem horas de desgaste!! Há pessoas que nem saem da cozinha por estas alturas...

Gosto especialmente de estar na cozinha, e de ser participativa, mas também gosto de ter momentos de relax :D Então o ideal, é antes de irem às compras (e como penso que já todos fazem) decidirem os menus que vão fazer nos próximos dias!!

E atenção, não queiram fazer tudo que depois ficam assoberbados :D

Deixo-vos algumas dicas para não perderem o tino ao que interessa:

 

- Podem também combinar com algumas pessoas cada um trazer algo, assim desocupa-se a cozinha e o "anfitrião" acaba por ter menos trabalho e gastar menos dinheiro... distribui-se o mal pelas aldeias!

- Não comprem, ou façam comida ou doces que não gostam apenas porque é tradição!

- Uma sugestão, em vez de comprarem frutos seco em packs tipo "mix" comprem individualmente, porque assim compram mais quantidade daquilo que realmente gostam e consomem, e sai mais barato nesse sentido.

- Só porque é Natal não vamos comprar coisas de marca para servir "bem", afinal os artigos de marca branca continuam tão bons como sempre, se são os que habitualmente utilizam. O dia em si não deixa de ser especial por não utilizarem artigos gourmet.

 

Quanto aos presentes, podem sermpre dar prendas a casais e não individualmente sempre que possível, e trocar a tradicional troca de prendas em casa pelo amigo secreto (porque em vez de comprarmos para 10 pessoas apenas compramos 1 prenda).

 

Deixo-vos então os links para os folhetos, mas fiquem sempre atentos a promoções pontuais :)

>Continente (até 23 Dezembro)

>Pingo Doce (até 24 Dezembro)

>E.Leclerc (por região)

>Intermarché (até 24 dezembro)

>Minipreço (até 25 Dezembro)

 

PS. Não sei qual é o critério para escolher o melhor bolo rei, mas eu escolheria o que tivesse o melhor brinde :D Ainda são do tempo da fava no bolo?