Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



Manuais Escolares | Promoções e Iniciativas

Sei que o tema "manuais escolares" assusta muitos educadores, primeiro porque sai completamente do orçamento, e porque a educação é um bem necessário que muda vidas e por isso, indispensável este esforço financeiro :) Acreditem em mim, se estão em idade escolar aproveitem ao máximo o "ensino gratuito" do inglês, da matemática, do português, da história, etc. Vão aprender coisas que mais tarde vão precisar por mais inútil que possa parecer! E quando digo que a educação muda vidas, é verdade, não estejam à espera que vos saia o euromilhões, ou que o governo faça alguma coisa por vocês :)
Este post vai sendo atualizado com informação relevante relativa a promoções de livros escolares, por isso se souberem de mais boas oportunidades partilhem com a comunidade.
Na maioria das editoras online, é possível facilmente encomendar os livros sem ter a lista, no entanto convem sempre confrontar com a verdadeira lista da escola - podem haver erros - ou aparecer a mensagem: "Ainda não temos conhecimento do livro adotado." Podem consultar o site
Deixo-vos aqui algumas dicas :
- Bertrand - até 31 Julho - oferece 12% em livros escolares, e 12% em auxiliares escolares, o cartão fidelidade só funciona na segunda segunda-feira de cada mês (infelizmente).
- Porto Editora - site Wook - até 31 Julho - penso que esta foi a primeira loja online de todas a vender livros escolares com desconto, ainda me lembro de encomendar quando se chamava Webboom em  2002 quando eu tinha 15 anos! E a minha mãe muito céptica "sabe-se lá donde isso vem", "a internet é um demónio" :D Podem poupar 10% e pagar em 3x sem juros! Esta modalidade e para quem está familiarizado com o valor temporal do dinheiro é excelente, porque recebem hoje e pagam mais tarde, o mesmo valor como se fosse hoje (desde que não atrazem nenhuma prestação!) Mas por exemplo, eu não gosto de créditos, e prefiro pagar logo, depende do vosso perfil. Em princípio, devem ao fazer uma encomenda receber um desconto para a escola virtual (que eu também já utilizei outrora e é excelente!)
- Leya Online - até 31 Julho - 10% em Livros escolares e 15% em dicionários, livros de revisões, e preparação para testes. Todos os anos costuma ter passatempos para quem adquire dicionários e outros auxiliares, mas este ano ainda não encontrei nada.
- Continente - até 31 Julho - 10% em cartão continente para material escolar seleccionado até 1 Setembro, e 100% da taxa de entrega em cartão continente que só é creditado a 1 de Outubro! De todos o que menos me agrada sinceramente. E depois atenção, que quando seleccionam os livros o valor final é com encadernação, se pretenderem poupar o valor da encadernação tem de clicar no botão "Não pretendo Encadernar",
- Jumbo - até 11 Agosto - 10% de desconto imediato, 5% de desconto se pagar com cartão Jumbo mais (que pode se pagarem logo não tem juros e se forem aderir ao hipermercado normalmente ganham um cabaz de alguns produtos).


Iniciativas a decorrer:

  • Campanha de recolha de manuais escolares em Matosinhos Banco de Livros criado pela Câmara Municipal de Matosinhos, na Casa da Juventude de Matosinhos, pretende maximizar a reutilização de manuais escolares usados e manuais de apoio ao estudo, como gramáticas, e dicionários, disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite. Para informações contactar a Casa da Juventude de Matosinhos para o endereço de e-mail: matosinhos.casa@gmail.com ou através do contacto 22 939 80 90/7/8.
  • Cinfães: Autarquia oferece manuais escolares: vai oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Concelho.
  • Câmara do Porto cria serviço de reutilização de livros escolares: "Banco" da autarquia é o 126.º no país associado ao movimento reutilizar.org - que funciona no Gabinete de Munícipe da Câmara Municipal do Porto

O Reutilizar.Org já tem 142 Bancos pelo país! Podem consultar a lista por localidade aqui São imensos :) Props para este projecto.

2 comentários

Comentar post