Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



VENCEDORES livro "Como Escrever Poemas"

A colecção Como Escrever proporciona dicas e técnicas para aprender a escrever em vários estilos.
Por isso mesmo, e como para concorrer a diversos passatempos é preciso imaginação, ter ideias, e colocá-las no papel, a Texto Editores tem para oferecer aos leitores do Tralhas 3 livros "Como Escrever Poemas".
 
As pessoas comuns podem criar poemas extraordinários! Se tens a cabeça repleta de ideias fantásticas e de imagens mas não sabes o que fazer com elas, então Como Escrever Poemas é a resposta!
 
Para ganhar tens de dizer em que é que este livro te pode ajudar! E lembra-te, dizer que te vai ajudar a conquistar alguém a tempo do Dia dos Namorados não vale

 

É sempre difícil escolher, por isso e como havia muitos variados escolhi vários estilos de escrita e com o conteúdo mais original! Para os que não ganharam fica para a próxima e podem comprar este exemplar por uns 9 euros algures por Portugal fora, e também um curso de poesia na Leya (50 euros)

 

VENCEDORES:

 

 

Cátia Daniela Rodrigues Matos
 

Preciso de escrever como preciso de ar. Não, não é um capricho, um passatempo, uma obrigação. É uma necessidade. É ao escrever que me encontro, que me defino, que me conheço. Não sei de nenhuma outra maneira de me conhecer, senão esta. Escrevo alegrias, desilusões, amarguras, conquistas, vitórias. Escrevo cada pequeno olhar, cada carinho, cada lágrima. Escrevo só porque sim.
Nas páginas modestas do meu caderno figuram pedaços de mim. Gostava de pensar que sou dona daquelas palavras, mas não sou dona de nada. Elas é que são donas de mim. São palavras soltas que voam ao sabor do sentimento e tomam a forma de poemas livres, indisciplinados. É por isso que o livro "Como Escrever Poemas" me pode ajudar. Pode ajudar-me a disciplinar as palavras, a organiza-las, deixando a razão domar as emoções confusas, ambíguas. Este livro pode ajudar-me a crescer e acima de tudo, a compreender-me.

 

Alexandra Lima Dias da Silva
 

Tive uma ideia, gostava de escrever e agora???
Como que passo para palavras, frases, texto tudo o que construi na minha cabeça??
Esta combinação de palavras até podiam ser uma letra de música, mas será que fazem sentido?
Aprender a escrever,a passar para o papel as ideias desorganizadas que correm na nossa cabeça pode ser a formula libertadora do nosso pensamento!
Aprender é sempre bom, escrever também. Juntar as duas coisas deve ser maravilhoso!

 

Patrícia Dias

 

Florescem versos na minha mente
Esbordam ideias no meu consciente
Passar a papel preciso de ajuda
Com um lápis na mão fico muda
Espero este livro como manual
Aquele de mesa de cabeceira
Talvez se torne mais natural
Pôr no papel desta maneira...
 

Parabéns a todos, e obrigada a todos que concorreram