Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



Concurso de Cartazes - Viagem a Bruxelas

A Oikos está a promover em Portugal a 4.ª edição do Concurso de cartazes para jovens no âmbito do 20.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, lançado pela Comissão Europeia a todos os países membros.

Pretende-se que crianças e jovens aprendam mais sobre os seus direitos e manifestem a sua opinião sobre o assunto. Para participarem devem criar equipas de 4 pessoas (idades entre 10-14 ou 15-18 anos) com um supervisor adulto.
 
Os participantes devem escolher um direito específico da Convenção para a ilustração no cartaz em formato A2. Dentro da temática, são livres de desenhar o que querem, como querem - à mão, em computador, com recortes, colagens... até onde a criatividade levar.

Os vencedores europeus têm como recompensa uma visita a Bruxelas para descobrirem a cidade e as instituições europeias, participando numa cerimónia europeia de entrega dos prémios presidida por Jacques Barrot.

O cartaz deve ser enviado para as instalações da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento até dia 19 de Março de 2010, acompanhado do formulário de inscrição (disponível no site) devidamente preenchido.