Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



Revista "Nosso Amiguinho"

 

Estes patos são perigosos... nem sei como saí desta aproximação

Supostamente esta revista no meu entender tinha desaparecido

Alguém se lembra dela? "Nosso Amiguinho"?

Pois bem, perguntei pelo Forum, e tal mas agora não sei se pedi pelo email português, se pelo formulário do site do Brasil! Estou quase certa que foi do formulário do Brasil, porque o email de Portugal não foi entregue, veio devolvido... aquele Delivery Status Notification

Sobre a revista é a de Novembro deste ano, e foi gentilmente enviada como "amostra" porque na verdade se eu quiser assinar pago 30 euros por ano. O que até nem é nada com a qualidade do material da revista! Não estou a falar de material físico, mas de conteúdo!

Principalmente para quem tem crianças aconselho vivamente!

Vem de Sabugo - Almargem do Bispo, das Publicações SerVir.

Não consigo explicar por poucas palavras o quão boa é esta revista seja para crianças ou para adultos! Logo a abrir o título do texto é Não Faças aos Outros... e então o Vasquinho vai para a escola e discrimina colegas e pronto, a mãe lá o convence que isso é errado duma forma bem directa e terna!

Tem uma rúbrica "Porquê? Como?" e este mês é sobre os Ouvidos, como funcionam e ainda diz os decibeis dos aviões (130 db), conversa normal (20 db), barulho de folhas (15db)... Trás experiências que se faz com objectos caseiros, actividades lúdicas (imensas!), ensina inglês ... engraçado eu não sabia dizer "caracol" é snail... E quem fez a primeira travessia do Oceano Atlântico? E 16 de Novembro é dia comemorativo de quê?

Receitas com a Luísa "Massa no Forno" , bem e alguém sabia que os ratos precisam utilizar a "casa de banho" 80 vezes por dia? E como a esse local pode ser um armazém lava sempre bem as latas dos refrigerantes!

Páginas dos leitores (desenhos, anedotas, adivinhas), e ainda um destacável para montar! Este mês da Arca de Noé, mesmo a calhar aqui com os patinhos do Parque da Cidade do Porto

A grande rúbrica deste mês são os micróbios e bactérias, ensina tuuuudo! Adorei!

Explica quem foi Viriato em B.D., e conta afábula da Rã e do Boi de Esopo, a "frase fabulosa" é "Sê quem és".

Uma pequena biografia do Garcia de Orta, biologia com "A Beluga", e por último devo dizer que não fazia ideia que era com um certo carácter bíblico. Não religioso, mas bíblico... é tão ténue e nem fala de santos nem deuses... apenas a história da Arca de Noé é tema bíblico assim como Viriato, e agora fui ao site tem histórias da bíblia. Tão ténue que nunca tinha reaparado.

Esta revista é das boas e vale a pena.

Pedinchei então no site brasileiro e podem tentar por email nosso.amiguinho@pservir.pt

Site português www.nossoamiguinho.pt precisam ver antes de assinar, logo precisam receber pelo menos um número gratuito.

 

5 comentários

Comentar post