Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis

Como ajudar Pedrógão Grande? Águas, Cereais, Bolachas...

ajudarpedrogao.jpg

Quem quiser enviar água ou outros produtos alimentares não perecíveis, poderá entregá-los diretamente nas instalações, no Largo Barão Quintela, em Lisboa. Fonte dos bombeiros explicou ao DN que ainda não existe uma iniciativa organizada a nível nacional mas que muitos quartéis por todo o país estão já a receber doações espontâneas, pelo que basta seguir o exemplo.

No Facebook, por exemplo, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos também agradecem mantimentos e asseguram que irão enviá-los para o teatro de operações. (Fonte DN)

Todos os quartéis de bombeiros do país estão a aceitar recolha de mantimentos para ajudar os bombeiros e vítimas do incêndio de Perdigão Grande. Pede-se água, enlatados mas também soro e compressas. (Fonte Observador)

Na sequência de vários contactos que estamos a receber, os quais desde já agradecemos, vimos por este meio informar que caso queiram entregar mantimentos para reserva e envio para os Teatros de Operações onde estão os nossos operacionais envolvidos, poderão fazê-lo no nosso quartel, na Rua do Parque Desportivo, em Paço de Arcos, ou em qualquer outro quartel de bombeiros na sua área de residência.

São necessários nomeadamente:

- Águas engarrafadas;
- Barritas energéticas ou bebidas desportivas, como por exemplo, gatorade ou powerade;
- Cereais;
- Leite;
- Sumos;
- Bolachas;
- Enlatados (ou produtos com validade longa)

De modo a evitar o desperdício de bens alimentares, para o qual pedimos a sua compreensão, não nos traga fruta madura, carne, peixe ou produtos com validade curta.

Além das vítimas mortais, há ainda 150 famílias desalojadas.

CGD abriu uma conta bancária com 50mil€ para ajudar as populações de Pedrógão Grande:

CONTA SOLIDÁRIA CAIXA
IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42



8 comentários

Comentar post