Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Segue-me no Bloglovin

Follow on Bloglovin





Visit Catarina's profile on Pinterest.



Gasolina no Intermarché

por Tralhas, em 28.03.13
image.jpeg


Ia a passar e tirei uma foto, achei que valia a pena :)

Autoria e outros dados (tags, etc)




19 comentários

Sem imagem de perfil

De vanda patricia marques a 28.03.2013 às 16:46

boa tarde, isso é onde?
Sem imagem de perfil

De C. Cruz a 28.03.2013 às 22:48

Vila Franca de Xira?
Sem imagem de perfil

De tania a 29.03.2013 às 00:05


pois, e verdade q o preco ê optimo... mas na altura sabe bem poupar na carteira.... pior ê no fim os estragos do carro....
Sem imagem de perfil

De Dan Mac a 29.03.2013 às 00:35

Pior mesmo é a ignorancia a falar...
Sem imagem de perfil

De tania a 29.03.2013 às 13:23


1°lugar... nao tens nada que ofender, vivemos num pais livre de dar a nossa opiniao...
 e nao se chama ignorancia...
Sei bem do que falo... nao trabalho em nenhum posto de abastecimento...
Mas mete combustivel num posto de marca branca... e ve kantos km fazes e o desenvolvimento do carro..
e mete no posto normal e repara no mesmo...

caso nao saibas ja imensa gente ficou com os carros danificados pork esse combustivel nao tem os mesmos aditivos.. e nem da para os mesmos km...

nao sou contra quem abastece... nada disso pelo contratio... eu propria ja experimentei... logo tenho a minha opiniao bem formada...

e a estudos que o comprovam... alem da deco ter feito um estudo num raio de 50 km com 2 carros, um com cada tipo de combustivel e ter negado... os profissionais fizeram um estudo com o deposito todo e comprovam o contrari...
Sem imagem de perfil

De tatiana a 29.03.2013 às 15:44

Pois eu posso dizer-lhe o contrário. Trabalhei num posto de combustivel Intermarché e o combustivel de lá era fornecido por uma marca bem conhecida, sei isso porque via os papeis da entrega do combustivel, a diferença é que não é um camião dessa marca a fazer a entrega. O combustivel vem num camião de outras empresas.

Posso mesmo dizer-lhe que apenas notará diferença se colocar combustivel com aditivos, pois se usar gasóleo normal, por exemplo, na Galp e no intermarché, nem dará pela diferença.
Sem imagem de perfil

De Dan Mac a 29.03.2013 às 18:13

Desculpe mas se antes achava que simplesmente ignorava o assunto, agora acho que têm gosto em se humilhar em público.


Afirma coisas sem pés nem cabeça.. a DECO testou meio depósito e houve outros que testara o depósito inteiro? Você tem a noção do ridiculo?


Sem me alongar, uma vez que já deu mais que provas de que é uma completa ignorante no assunto, termino só com a informação de que  DECO nesse teste testou durante 12000 kms, em 4 carros novos, ( algo como 15 depósitos completos e seguidos).


Se queremos um fórum construtivo, falemos e afirmemos só do que percebemos. Vir para aqui dizer asneiras e depois ainda sublinhar a nossa ignorancia no assunto ( acredito que não seja ignorante noutros, mas afirmar que o teste foi meio depósito roça o ridiculo) com ainda mais coisas inventadas, não é de todo boa informação.
Sem imagem de perfil

De Laura a 29.03.2013 às 23:12

Peço desculpa por me meter, mas acho que não é preciso chamar nomes às pessoas como o fez, acho que pode num simples comentário dizer que não está de acordo com o que a Sra tinha dito. 
Não é preciso chamar às pessoas de ignorantes("Sem me alongar, uma vez que já deu mais que provas de que é uma completa ignorante no assunto..."), e dizer que gostam de se humilhar em público porque isso ninguém gosta.

Desculpe mas acho que o seu tom foi um pouco desagradável para as pessoas que comentam as coisas numa boa, para a sra que recebeu e até para as pessoas que lêem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.03.2013 às 23:52

Cara Laura, sabe pelo menos o significado de ''ignorante'' ?


Eu não a chamei de ignorante. Disse que era ignorante neste assunto, muito diferente. Até referi que noutros pode nem ser.


Eu sou um completo ignorante em música clássica,sou um ignorante em cozinha e um ignorante em observação de pássaros. Levo isso como um insulto? Não, porque sei que uma pessoa ignorante num assunto é somente alguem que ignora sobre ele. Se me chamassem de ignorante num tópico sobre bordados, ia levar a mal? Não porque não sou nenhum amuadinho e teria 2 dedos de testa para raciocinar que se calhar não estaria a dizer coisa com coisa. Mas o que essa pessoa fez? Voltou a sublinhar a falta de conhecimento e a dizer mais bitaites errados. Daí eu dizer que gosta de se humilhar em público, não tem outro nome! 


Ela podia simplesmente dizer: '' não gosto de usar, no meu carro não gostei do resultado''  e a opinião dela era respeitada. Mas a partir do momento em que começa a dizer asneiras, acho muito bem que alguém a corrija, desculpem lá.


Por isso volto a afirmar, ela é uma ignorante neste assunto, dado que ignora dados como por exemplo o da DECO, faz afirmações erradas etc. Ignora, entende?


Em bom português, ela teve uma opinião ignorante, vamos estar com choradeiras ou amuos para quê? 


Contra factos não há argumentos. Amanhã poderá chamar-me ignorante noutro assunto onde eu o seja, não levo a mal.
Sem imagem de perfil

De Tiburcio a 30.03.2013 às 16:54

"Sem me alongar, uma vez que já deu mais que provas de que é uma completa ignorante no assunto, termino só com a informação de que  DECO nesse teste testou durante 12000 kms, em 4 carros novos, ( algo como 15 depósitos completos e seguidos)."


Desculpe incomodar sua alteza no domínio dos combustíveis, mas já agora queria saber se em 12.000 kms se conseguem detetar problemas nos motores provocados pelo combustível. Ou será que esses problemas são detetados muito mais tais tarde?


Eu tb posso fumar 12 anos e não ter cancro. Isso significa que o tabaco não provoca cancro?


É muito bonito chamar ignorante aos outros, mas às vezes o melhor mesmo é estar calado.
Sem imagem de perfil

De Dan mac a 30.03.2013 às 21:11

Realmente às vezes mais vale estar calado. 


A deco desmontou os motores após os 12000kms e estavam absolutamente iguais. 


Se um médico lhe analisar os pulmões após 12 anos estarão já em mau estado,mesmo que nao tenha cancro.


Escreveu com ironia ou deu mesmo este exemplo idiota? 
Sem imagem de perfil

De Tiburcio a 03.04.2013 às 15:03

Acha que 12.000 kms são suficientes para detetar alterações?


Eu disse 12 anos mas podia dizer 12 meses, o que interessa é que o teste da Deco nao comprova nada relativamente aos efeitos dos combustíveis nos motores.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 30.03.2013 às 00:24

Dª Tânia, desculpe a indelicadeza, mas quem diz o que quer, ouve o que não quer ...
Existe um video no youtube feito por um engenheiro reformado que trabalhou em refinarias que relata tudo o que esse senhor sabe e que nenhum de nós sabe.
Gostaria de lhe enviar o link mas não encontrei.

Tal como a Tatiana explicou, eu posso reforçar e tb com conhecimento causa.
O combustível do intermarché (e possivelmente de jumbo, pingo doce e outros) acha que vem de onde? Pensa que são esses grupos que têm exploração própria de poços de petróleo ??? O combustivel vem SEMPRE ou da Galp, ou da Cepsa ou da Repsol.... mais nada.
A diferença é que essas marcas não podem ser vista pelos clientes a descarregar nessas superficies comerciais por questões obvias de markting.
Mais, em muitos postos do intermarché ou talvez em todos (acho que é obrigatório de lei) está colada a guia de entrega da última descarga para consulta dos clientes.... Não vai dizer que foi o intermarché que fez uma foto montagem ???
Inclusivé o intermarché vende em alguns postos gasóleo de aquecimento sob a marca Hi Comfort detida pela Galp.
Mais ainda .... os postos de combustiveis são fiscalizados por diversas entidades, entre elas, ASAE, Finanças, e outras e em que controlam stock, facturas, descargas, vendas, presença de água, calibragem da bomba. para além do facto de os camiões virem selados, os tanques das bombas estarem selados e também verificados stock e presença de água pelos próprios motoristas transportadores em que se faz um jogo em cadeia.
O motorista controla posto, o posto controla o camião, todos os dados são transmitidos á transportadora que por sua vez transmite os dados á marca de onde é proveniência a encomenda que está para ser descarregada, sendo este ciclo sempre cruzado com a entrega anterior...
Portanto nem sequer á a minima hipótse de tentar ludibriar este controlo ....
A única diferença são os combustiveis low cost e os das marcas é a logistica. Enquanto que nos postos das marcas têm uma casinha bem montado, nos low-cost apenas existe um cubiculo de metro por metro com um funcionário lá dentro.
Se desejar mais informações, estou disponivel para esclarecê-la de como tudo isto funciona.
Só mais um exemplo ... Diz que o combustivel não presta porquê ??? por ser barato ????
Então também não a aconcelho meter combustivel na Galp da sua cidade ....
nos postos de combustivel das auto estradas o combustivel é mais caro, portanto de uma qualidade imcomparável
Sem imagem de perfil

De tania a 31.03.2013 às 00:10

eu nao levei a mal que me chama.se ignorante... pork cad um ê livre de dar a sua opiniao...
nao entendi se foi para ofender ou nao... mas se foi sô lhe digo uma coisa "vozes de burro nao chegam ao ceu"

como ja deu para ver as opinioes sao diferentes neste topico... a quem diga que ê a mesma coisa e quem discorde disso...

sikm eu enganei.me na parte dos km-... keriaq dizer 12 mil e disse 50 ou 30 km...

foi um lapso da minha parte...

mas como uma associacao que esta ligada aos combustiveis disse "para se poder fazer esse teste teria que se fazer no minimo 60 mil km.,.."

era esta a ideia q eu queria transmitir no meu ultimo comentario... mas nao foi bem explicita...

so queria deixar isso correto agora...

podera-.me chamar novamente ignorante ou dizer "que estou a bater no ceguinho"... mas ê a minha maneira de pensar e aquilo que li nos meios de comunicacao...

se agora esses meios tambem viraram ignorantes isso ja nao o sei...

verdade que nunca se ira saber a verdade... so cada pessao fazendo o teste com o seu proprio carro...

pois como ê logico cada associacao puxa para seu lado... jamais os postos de marca normal e os de marca branca se irao entender... ê assim em tdo o que existe grande diferenca de precos...




 
Sem imagem de perfil

De Dan Mac a 29.03.2013 às 00:36

Lembro que há vales de 6 cents de desconto extra para quem fizer x compras. Por acaso tenho dois e vou usar.


Gasóleo a 1,239 já há anos que não metia..
Sem imagem de perfil

De Dan Mac a 29.03.2013 às 18:14

RECTIFICAÇÃO : os vales de 6 cents não são acumuláveis. Preço final do gasóleo 1,299
Sem imagem de perfil

De Jose a 30.03.2013 às 15:12

Faço 30.000Km  por ano e a minha  viatura  têm 300.000Km.  abasteço à mais de quatro anos nas bombas lowcoast - Zero problemas com o meu carro!


Aproveito para esclarecer,


Todos os combustíveis consumidos na zona da grande lisboa provêm da refinaria de Sines que é da GALP, são transportados  através de um pipeline para o parque de combustiveis de Aveiras de Cima CLC - Companhia Logística de Combustíveis - Galp Energia (http://www.galpenergia.com/PT/agalpenergia/os-nossos-negocios/Refinacao-Distribuicao/ARL/Paginas/CLC.aspx)
e a partir dai é que são distribuidos para os postos de abastecimento.


Nota: Fui funcionário desta empresa durante 15 anos.
Sem imagem de perfil

De Carlos Brito a 01.04.2013 às 14:28

Também vai abrir Gasolineira Intermarché em Massamá (Alto de Colaride)
Sem imagem de perfil

De RS a 03.06.2013 às 16:14

No inter de alcochete é a maior vigarice. 10 euros de gasoleo dão para 65km. os mesmos 10euros na galp dão para 140km! Quem é q explica isto? No inter, nunca mais!

Comentar post





Segue-me no Bloglovin

Follow on Bloglovin





Visit Catarina's profile on Pinterest.