Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis

Reutilizar Envelopes

 

Estão sempre a questionar-me "ah não sei o que fazes a tanto lixo!" ... "E esses envelopes todos?! Isso é lixo..." > Não, não é lixo!

No Natal há sempre o desperdício do Papel de embrulho, e até os próprios lacinhos. Bem, isto são os "embrulhos" das nossas prendas de toooodos os dias: os envelopes, os plásticozinhos das revistas.

 

Então, porque não reutilizar em vez de reciclar? Ou melhor, reciclar apenas aqueles que não se consegue salvar para utilizar novamente. Não só eu, mas reparo que também no Forum aocntece, quando alguém envia algo a outro, já só paga o selo! Logo o valor do pacote de 1 euro e pouco (dependendo do tamanho), já não se paga.

Eu sei que pode não ter o aspecto melhor do mundo, mas o importante é que estamos a reutilizar algo que foi produzido. Então, sempre que receberem um envelope, abrir com cuidado, e quando for para reutilizar, coloca-se uma folha branca por cima (tapar endereços e eventuais selos) e escreve-se para onde vai e de quem veio. Depois é chegar aos CTT e apenas pagar o selo aquando da pesagem da tralha. Fica mesmo mais barato e compensa bem mais!

 

Quanto aos plásticos das revistas eu reutilizo para vários propósitos! Tento abrir sempre direitinhos, e depois guardo para antes de colocar no envelope a tralha envolvo no plásticozinho (dá logo outro ar!), também muitas vezes utilizo como "saco-cão" para os dejectos do meu animal são muito práticos! No Verão utilizava para colocar o meu bikini... etc!

 

Quando os envelopes não conseguem ser aproveitados aproveito e tiro o papel de bolhinhas! Posso sempre colocar numa outra tralha!

E assim a vida vai transformando aquilo que pode parecer aparentemente inútil.

 



13 comentários

Comentar post