Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tralhas Grátis

Tralhas Grátis



Ganhar Passatempos e Concursos com Vídeos

Cria o teu vídeo vencedor!

Os passatempos de vídeos são bons para promover o nome das empresas! Pois quando alguém vê um vídeo que despertar algum tipo de emoção "passa a palavra", daí a importância de referir (mesmo que subtilmente) a marca.

Estes passatempos de vídeos também são bons pois o número de participantes é muito mais reduzido que de um passatempo de frases ou mais "instantâneo"!

Então apresento aqui algumas dicas que eu considero importantes:
Pensa sempre que é fácil e o prémio é bom!

1. Ler os regulamentos atentamente! Aponta a data do final, o tempo de duração máximo do vídeo, formato que é aceite e se tem de estar no YouTube ou no Sapo Vídeos, o tamanho do vídeo, e lembra-te se algo em especial tem de aparecer no vídeo, ou algum som em especial.

2. Revê os critérios que o júri leva em consideração!
O importante é saber em que sentido os vídeos vão ser julgados! Um exemplo prático: o Grandioso Concurso Frize pretendia vídeos com gargalhadas. Os da tmn/sapo vídeos normalmente tem um "tema" (não fujas a esse tema).
Lembra-te sempre, tenta colocar o patrocinador do passatempo a aparecer, nem que seja de forma discreta.

3. Repara como o vencedor será escolhido! Se é pela votação do público, ou são jurados contratados ou da própria empresa, assim podes criar um vídeo apelativo a todos.

4. Brainstorm! Tenta pensar numa história ou em algo que seja adequado ao tema, e que capte a atenção até ao fim de quem vê!  Humor é sempre uma das melhores e grandes opções!  Mas o importante é tocar corações, se for uma história triste, ou de injustiças, patriotismo, coragem e bravura etc!

5. Agora que tens uma ideia, começa o vídeo com algo que faça o público querer ver! Os primeiros segundos são muito importantes.

6. Para não te "engasgares" decora um pequeno diálogo/monólogo!
Antes de gravar o vídeo com o teu guião, e as tuas falas, certifica-te que o tempo total não ultrapassa o tempo imposto nas regras.

7. Depois disto tudo, estás pronto para gravar! Grava e escolhe os melhores takes!

8. Agora que está gravado revê o vídeo, e as regras!

Lembra-te que não precisas uma câmara de filmar muito cara para fazeres boa figura, precisas de boas ideias! E que mesmo sem câmara de filmar, podes fazer um vídeo com fotografias! É preciso é criatividade...
Se precisas de inspiração procura os "best commercials" no
YouTube.